TURNÊS

SER MINAS TÃO GERAIS 2005

Milton Nascimento, Ponto de Partida e Meninos do Araçuaí no Americell Hall.
Depois do sucesso da estréia em Barbacena, Minas Gerais, com apresentação emocionante para um público de cerca de 2 mil pessoas, Milton Nascimento, Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí sobem ao palco do Americell Hall, no dia 28 de maio (Terça-feira) às 21 horas, para apresentar o musical "Ser Minas Tão Gerais".

O espetáculo cênico-musical "Ser Minas Tão Gerais" é um passeio pelos tipos imaginários que existem no interior de Minas Gerais. O roteiro e a direção do espetáculo são de Regina Bertola, do grupo Ponto de Partida, que se inspirou nas poesias de Carlos Drummond de Andrade e na vertente afro-mineira das músicas de Milton para mostrar uma sensível reflexão sobre a mineiridade.

O musical conta a história dos habitantes de uma pequena cidade do interior, onde crianças e loucos esperam a chegada de um mito. Milton Nascimento interpreta o mito e divide a cena com 40 crianças do grupo Meninos de Araçuaí, 12 atores do Ponto de Partida e seis músicos. No repertório executado ao vivo, músicas assinadas por Milton e seus parceiros, como "Notícias do Brasil" e "Circo Marimbondo". A idéia deste espetáculo surgiu para Milton como uma forma comemorar os 30 anos do Clube da Esquina - seu primeiro disco de grande sucesso e pontapé inicial de um dos maiores movimentos musicais brasileiros.

Direção e roteiro: Regina Bertola; concepção: Grupo Ponto de Partida, Preparação vocal: Babaya; Preparação corporal: Wagner Moreira; Iluminação: Jorginho de Carvalho; Cenários e Figurinos: Alexandre Rousset e Tereza Bruvzi. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Palácio das Artes e custam R$10,00 (meia entrada, válida também para outras categorias).

Milton Nascimento, o Grupo Ponto de Partida e os Meninos de Araçuai apresentam este espetáculo em Belo Horizonte, no dia 01 de junho.
Release da turnê "Ser Minas Tão Gerais" 2005