NOTÍCIAS

HOJE TEM MILTON NASCIMENTO NO ENSAIO, DA TV CULTURA

No programa, artista interpreta sucessos e fala da carreira

Será exibida, hoje, 8 de abril, a participação de Milton no programa "Ensaio", da TV Cultura. Na atração, dirigida por Fernando Faro, Milton fala da sua trajetória e canta grandes sucessos da carreira como Travessia, Nos Bailes da Vida, Maria Maria, Cravo e Canela, Caxangá, entre outras. A última vez que Milton esteve no "Ensaio" foi em 1995, acompanhado por Wagner Tiso.

Entre uma canção e outra, Milton relembra histórias da carreira, como sua primeira viagem para os Estados Unidos e amizade com Elis Regina, de quem "tinha medo". Milton também conta o episódio em que Agostinho dos Santos inscreveu três músicas de sua autoria no Festival Internacional da Canção sem seu consentimento. Travessia, que era uma das canções inscritas acabou ganhando o segundo lugar na premiação.

Milton Nascimento já participou diversas vezes do "Ensaio", desde o início da década de 70, quando o programa promovia edições do "MPB Especial", que ajudaram a compor um dos maiores acervos audiovisuais da música brasileira daquele período. O "Ensaio", com Milton Nascimento, vai ao ar nessa quarta-feira (08/04), às 22h10.