NOTÍCIAS

Fundição Progresso apresenta: Clube do Milton

Milton Nascimento vai abrir a turnê 2014 dividindo o palco com Criolo, Antonio Zambujo, Wagner Tiso e Lô Borges

Por Danilo "Japa" Nuha

Após uma sequência de shows que percorreu mais de 150 cidades no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa, Milton Nascimento anuncia mais um projeto para a temporada 2014. Com estreia marcada para o dia 11 de janeiro, pela primeira vez no palco da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, o projeto Clube do Milton, vai proporcionar um espetáculo emocionante através do encontro entre Milton Nascimento e seus companheiros - de palco e de vida.

Em sua primeira edição, o Clube do Milton promete um concerto que vai fazer parte para sempre da lembrança de quem estiver presente na Fundição. Além da Banda 5, cujo alguns músicos o acompanham há mais de vinte anos, como Wilson Lopes (guitarra), Lincoln Cheib (bateria), Kiko Continentino (piano), Widor Santiago (metais) e Gastão Villeroy (baixo), Milton ainda vai dividir o palco com Criolo, Wagner Tiso, Lô Borges e Antônio Zambujo.

Segundo Milton, a ideia de realizar esses encontros surgiu das reuniões musicais que acontecem esporadicamente em sua casa, no Rio. "Meu principal objetivo com esse projeto é reunir os meus amigos da nova geração junto com companheiros que já me acompanham na estrada há tempos" - ressalta o artista.

Ao lado de Wagner Tiso e Lô Borges, Milton vai reviver sucessos que vão desde o início da carreira - quando Wagner e ele percorriam o sul de Minas tocando na noite - passando pelo Clube Da Esquina até chegar aos hinos que serviram como pano de fundo para a redemocratização do Brasil, nos anos 1980, como Coração de Estudante e Nos Bailes da Vida.

Junto com Criolo, um dos artistas brasileiros com maior destaque na cena musical dos últimos tempos, Milton vai cantar composições próprias, assim como também alguns sucessos do jovem amigo paulistano. Milton e Criolo, juntos no palco, uma parceria inédita que pretende ser no mínimo poderosa.

Já a participação de Antônio Zambujo terá como ponto de partida as apresentações que ambos fizeram em Lisboa, Porto e São Paulo, todas com lotação esgotada. Em Lisboa, por exemplo, a dupla levou mais de vinte mil pessoas ao encerramento das festas de verão na capital portuguesa em 2012.

E além de Milton e seus convidados, a Fundição Progresso também vai receber a banda carioca Os Novíssimos, responsável pela abertura do evento, que terá ainda as participações de Pedrinho do Cavaco, Júlia Vargas e, para fechar a noite, a fulminante bateria do Bangalafumenga.

O Clube do Milton é uma iniciativa da MP,B Produções, Fundição Progresso, Hibrido Eventos e Nascimento Música.

__________________
SERVIÇO
Abertura: Novíssimos com participação de Pedrinho do Cavaco e Júlia Vargas.
Show: Milton Nascimento com participação de Criolo, Lô Borges, António Zambujo e Wagner Tiso
Encerramento: Bangalafumenga
Data: 11 de janeiro de 2014, sábado
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 - Lapa - Rio de Janeiro)
Informações e venda de ingressos: http://novosite.ingresso.com/rio-de-janeiro/fundicao/hotsite
Abertura da casa: 22hrs
Início do show: 0h
Capacidade: 4.000 pessoas
Tel para informações: (21) 3212-0800
E-mail: contatofundicaoprogresso@gmail.com.br

Classificação etária: 18 anos
Preços: De R$40 (meia* 1°Lote) até R$140 (inteira 4º lote)
*Meia entrada para estudantes, idosos, menores de 21 anos, funcionários da Light, doação de 1kg de alimento não perecível ou 1 brinquedo novo (até o Natal de 2013)

Pontos de Venda: Bilheterias da Fundição Progresso - De segunda a sexta, das 12h às 14 e das 15h às 20h ou sábados (somente em dias de show) a partir das 12h; Lojas Toulon Barra Shopping, Tijuca, Plaza Niterói, Rio Sul, Nova América e Top Shopping. Pagamento em dinheiro (pontos de venda e bilheteria) ou cartões de crédito (somente pelo site)

Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais e cadeirantes.
Estacionamento próximo: Catedral - acesso pela Avenida Paraguai sentido Zona Sul.

Fundição Progresso - Informações para a Imprensa:
Anna Carolina Braz: (21) 2215-0025 / 98729-5358 - anna@solmaiorcomunicacao.com.br
Constância García: (21)2215-0025 / 97460-4331 - constancia@fundicaoprogresso.com.br

Milton Nascimento - Informações para a Imprensa:
Danilo Nuha: (21) 8633-9802 - danilo@miltonnascimento.com.br