NOTÍCIAS

Terceira temporada de "Treme" faz referência à Milton Nascimento

25 meses se passaram desde que o furacão Katrina acabou com New Orleans. A série da HBO, Treme, revisita os personagens que continuaram a construir suas vidas, suas casas e sua cultura após a catástrofe de 2005 que quase acabou com a cidade americana

NOVA YORK - A música de John Boutté, tema de "Treme", faz os fãs da série da HBO requebrarem na sala de casa na abertura do programa. E na terceira temporada da história que gira em torno da vida em Nova Orleans após o Katrina, o músico aparece em carne, osso e todo ouvidos para a música brasileira.

"Queríamos muito que John aparecesse no programa, como já fizeram Dr.John, Fats Domino, os Neville Brothers e tantos outros músicos da cidade. Ele finalmente topou, em uma cena com Davis (personagem de Steve Zahn) em que apresenta ao DJ um de seus ídolos: Milton Nascimento" conta um dos criadores de "Treme", o produtor e roteirista Eric Overmeyer, em entrevista na sede do canal, em Manhattan.

"A convesa em torno de Milton é divertida e deixa o espectador matutando sobre as semelhanças entre a música e a vida cotidiana da maior cidade da Louisiana e paisagens outras, mais tropicais. Os locais gostam de brincar, dizendo que Nova Orleans é a mais setentrional das cidades latino-americanas. E este parece ser um momento de interseção entre os ritmos locais e os brasileiros" - completa.

O pianista Tom McDermott, também na trilha de "Treme", faz questão de ir todos os anos ao Rio e fez um disco de chorinho. E a banda de jazz-funk Galactic acaba de lançar "Carnivale electricos" disco em que mescla o funk de Nova Orleans com o forró, o samba, o coco e outros ritmos brasileiros" - contam, ao mesmo tempo, um interrompendo o outro, mal disfarçando a empolgação, Overmeyer e seu parceiro em "Treme", David Simon.

A maior estrela do seriado é Melissa Leo, vencedora do Oscar de melhor atriz no ano passado por "O vencedor", que vive em "Treme" a advogada Toni Bernette. A terceira temporada, que se passa nos EUA durante a corrida presidencial, trata justamente da corrupção e dos desmandos da reconstrução da cidade, nos anos derradeiros do segundo governo do texano republicano.

"Quando você escreve sobre uma cidade, sobre acontecimentos reais, não espera que as coisas irão mudar por conta da narrativa. Não iniciamos nenhuma cruzada. E não vamos mudar um único voto em novembro, pode escrever isso aí" - diz Simon.

Para Mais informações sobre a nova série da HBO acesse o site:
http://www.hbomax.tv/treme/
http://www.hbo.com/treme/

_____________________________
Danilo "Japa" Nuha
Assessoria de Comunicação
Nascimento Música
(21) 8633-9802
www.miltonnascimento.com.br
danilo@miltonnascimento.com.br