NOTÍCIAS

Encerramento dos encontros da Aldeia Nova Terra na Rio+20 terá show de Milton Nascimento

O show acontece no próximo sábado , 23 de junho, na Fundição Progresso

Durante Rio+20 a cidade do Rio de Janeiro recebe pessoas de diferentes raças, crenças, movimentos e culturas em busca de um objetivo comum: preocupação com o desenvolvimento social e proteção ambiental. Além da programação oficial, acontece uma série de eventos paralelos de norte a sul, entre eles Encontros na Aldeia Nova Terra, localizada em Vargem Pequena, 1,5 km do RioCentro.

A missão do Encontro é enviar para o mundo a mensagem de que a sobrevivência depende da capacidade de cuidar do Planeta. Uma das propostas do evento é ser "zero waste", aproveitando e reciclando todo o resíduo gerado, e utilizando materiais de plástico biodegradável feito do amido de milho.
"Acreditamos que cada geração, setor ou sistema de crença carrega em si padrões inadequados. Eles estão condicionados na consciência coletiva, e por isso, devemos buscar algo novo, que chegue mais perto do Mundo ideal", disse o organizador, Marcelo Shama.

A programação do Evento se divide em Encontros geracionais (crianças, jovens e anciões), de lideranças de diferentes setores da sociedade, inter-religioso, e para finalizar um grande show multi-cultural com Milton Nascimento, Maria Gadú, Playing for Change, entre outros.

Após a apresentação marcante na Eco92, há 20 anos, Milton Nascimento volta ao palco da discussão ambiental, para representar a cultura Brasileira e a defesa da biodiversidade. Ele é a principal atração do "Show da Nova Terra", que reúne nomes como Maria Gadu, Playing for Change, entre outros.

O objetivo do show é enviar um alerta aos Chefes de Estado que uma Nova Terra é possível. No palco estarão reunidos representantes de diferentes movimentos e gerações. Na ocasião serão lidas declarações co-criadas por eles pela busca de um novo mundo, pacífico e sustentável.

Serviço:
Show da Nova Terra (Aqui Jaz o Velho Mundo)
Data: 23/06
Local: Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24, Lapa
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 - Lapa - Rio de Janeiro)
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br
Preço: R$60,00 antecipado
R$80,00 no dia do evento
*estudante paga meia
Início dos shows: 20h
Capacidade: 4.000 pessoas
Tel para informações: (21) 2220-5070
E-mail: contato@fundicaoprogresso.com.br
Classificação etária: 18 anos
Preços: (meia*) ou (inteira)

____________________________________
Danilo Nuha
Assessoria de Comunicação
Nascimento Música
(21) 8633-9802
www.miltonnascimento.com.br
danilo@miltonnascimento.com.br