NOTÍCIAS

Milton Nascimento participa de encontro entre artistas da América do Sul em Niterói

O show será realizado na Praia de Icaraí e a entrada é gratuita

Uma das cidades pioneiras na realização de eventos que proporcionam o intercâmbio entre o Brasil e outros países, Niterói (RJ) recebe neste mês de novembro o "Encontro Niterói América do Sul". De acordo com os organizadores, "o objetivo principal é homenagear países e propiciar mais que um diálogo, uma rede de cumplicidade mútua, de sólidas relações intergovernamentais, de reencontro, resgate e redescoberta de identidades culturais".

Este tipo de evento não é nenhuma novidade para a população de Niterói, que já recebeu encontros com Cuba (1992), Portugal (1998), Japão (1998), Itália (1999) e Espanha (2006). Desta vez, o encontro será realizado entre os dias 04 e 26 de novembro. E estão programadas centenas de atividades gratuitas pela cidade utilizando espaços públicos e privados, contemplando as mais diversificadas áreas: artes visuais, audiovisual, artes populares, música, dança, gastronomia, teatro, tradição e folclore, esporte, eventos temáticos e acadêmicos, com workshops, palestras e rodada de negócios.

Um dos destaques neste "Encontro Niterói América do Sul" será o show de Milton Nascimento e sua Banda 4, que o acompanha há mais de quinze anos, com Wilson Lopes (guitarra), Lincoln Cheib (bateria), Gastão Villeroy (baixo) e Kiko Continentino (piano).

Após uma série bem sucedida de apresentações pelo Brasil, Canadá e EUA ao longo de 2011, o artista vai apresentar em Niterói um show de grandes sucessos. "Bola de Meia Bola de Gude", "Maria Maria", "Cravo e Canela" e "Nos Bailes da Vida" são algumas das canções que o público pode esperar para este evento.

Assim como a Banda 4, Milton vai contar com a participação do jovem Bruno Cabral, que vai dividir com ele os vocais em três músicas. E além de Bruno, a cantora peruana Suzana Baca - que é a atual ministra da cultura em seu país - também vai cantar uma canção com Milton. "Vai ser demais fazer este show aberto em plena praia de Icaraí. Por causa disso, nós estamos preparando uma grande surpresa. E eu tenho certeza de que todos vão gostar da música que nós escolhemos" - promete Milton.


Serviço:
Encontro Niterói América Latina
Local: Praia de Icaraí - Niterói (RJ)
A partir das 19h30

_____________________
Danilo "Japa" Nuha
Assessoria de Comunicação
Nascimento Música
(21) 8633-9802
www.miltonnascimento.com.br
danilo@miltonnascimento.com.br