NOTÍCIAS

Superprodução da Discovery em parceria com a BBC terá narração de Milton Nascimento

O artista narra integralmente os oito episódios da série PLANETA HUMANO, que estreia no dia 12 de maio, às 22h, no Discovery Channel.

Dividida em oito episódios, que terão exibição simultânea no Discovery Channel e no Discovery HD Theater (canal em alta definição), PLANETA HUMANO é uma coprodução entre BBC e Discovery Channel, dos mesmos criadores de Planeta Terra e Vida. A superprodução documenta o momento evolutivo do homem e as formas que encontramos para a sobrevivência nos mais distintos habitats do planeta.

Milton Nascimento empresta seu talento e interpretação ao narrar as histórias emocionantes de sobrevivência contadas por PLANETA HUMANO, ajudando a compor um retrato fascinante de nossa própria condição. Em sua versão original, em inglês, a série é narrada por John Hurt.

"Estamos honrados em ter a participação de Milton como narrador de uma produção dessa grandiosidades, que analisa a nossa relação com o planeta através de imagens espetaculares", diz Ângela Recio Sondon, vice-presidente do Discovery Channel na América Latina. "Durante os oito episódios, os telespectadores vão testemunhar cativantes histórias que demonstram a capacidade do homem para sobreviver nas condições mais extremas", completa a executiva.

"Eu me identifiquei e fiquei muito feliz em colaborar com a série. Desde o início da minha carreira, quando comecei a compor, prometi a mim mesmo que só iria me envolver em projetos que refletissem meu próprio sentimento; com esse projeto não foi diferente. Narrar a força do homem em situações que para nós são novidade tem muito a ver com minha vida, com meu trabalho. Já tive experiência como locutor, no início da minha carreira, mas narrar uma série do começo ao fim foi um trabalho completamente novo e prazeroso", afirma Milton Nascimento.

PLANETA HUMANO é uma celebração de nossa capacidade de lutar pela vida; um relato emocionante das diferenças que fazem de nós seres surpreendentes. Brian Leith é o produtor executivo e Dale Templar é produtor pela BBC. Alan Eyres é o produtor executivo para o Discovery Channel.

Fonte: Assessoria de Comunicação Discovery Channel

_____________________
Danilo Nuha
Assessoria de Comunicação
Nascimento Música
(21) 8633-9802
www.miltonnascimento.com.br
danilo@miltonnascimento.com.br