NOTÍCIAS

Poema de Fernando Pessoa musicado por Milton é gravado por cantora portuguesa

Milton Nascimento e Eugenia Melo e Castro são amigos desde 1982, quando ela havia lançado seu primeiro disco "Terra de Mel"

Nesta sexta-feira, 04 de março, Milton Nascimento grava uma participação especial no novo disco da cantora portuguesa Eugenia Melo e Castro. A faixa Vaga no Azul - poema original de Fernando Pessoa - foi musicado por Milton a pedido de Eugenia em 1985.

Em entrevista exclusiva para o Site Oficial, a cantora disse que a música já havia sido gravada. "O disco, lançado em 1985 pela Som Livre, também se chamava Vaga no Azul. Mas, na época, a melodia foi gravada de um jeito diferente, um pouco fora do original. Então eu decidi corrigir tudo agora com o próprio Milton cantando comigo" - explicou Eugenia.

De acordo com a cantora, Vaga no Azul é o segundo poema de Pessoa musicado por Milton a pedido dela. "Antes, ele já havia feito a música para um poema chamado Emissário De Um Rei Desconhecido, que entrou no disco A Música Em Pessoa (relançado pela gravadora Biscoito Fino)".

O novo disco de Eugenia Melo e Castro vai se chamar Um Gosto de Sol, canção de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos que já tinha sido gravada por ela no disco Águas de todo ano (1983). E além de Vaga no Azul e Um Gosto de Sol, mais três músicas de Milton devem entrar no disco: Cais (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), Tarde (Milton Nascimento e Márcio Borges) e Fruta Boa (Milton Nascimento e Fernando Brant). A previsão é que o disco esteja nas lojas ainda neste primeiro semestre.

Mais informações pelo site: www.eugeniameloecastro.com

______________________
Danilo "Japa" Nuha
Assessoria de Comunicação
Nascimento Música
(21) 8633-9802
www.miltonnascimento.com.br
danilo@miltonnascimento.com.br