OBRA

VEJA ESTA CANÇÃO 1994

OUÇA UM TRECHO

O amor pode ser jovem no luxo de uma vida farta, pode acontecer em cima de uma árvore, na beira da estrada, ou pode ser o amor de um homem pela voz de uma mulher. O terreno do amor é o da fantasia.

Quatro histórias inspiradas em canções de Jorge Ben Jor (Pisada de Elefante). Gilberto Gil. (Drão), Caetano Veloso (Você é Linda) e Chico Buarque de Holanda (Samba do Grande Amor). Um filme de Carlos Diegues, dedicado ao Rio de Janeiro, com tema musical de Milton Nascimento.

Um filme de Carlos Diegues
Inspirado em músicas de Caetano Veloso, Chico Buarque de Holanda, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor
Tema musical de Milton Nascimento
Uma produção Mapa Filmes e TV Cultura
Duração 110 minutos

FICHA TÉCNICA
Direção Carlos Diegues
Roteiro Carlos Diegues com Euclides Marinho ("Pisada de Elefante"), com Rosane Svartman e Fabiana Egrejas ("Drão"), com Miguel Faria e Walter Lima Jr. ("Você é Linda"), com Isabel Diegues ("Samba do Grande Amor")
Fotografia José Guerra ("Drão" e "Você é Linda"), José Tadeu ("Você é Linda"), Alexandre Fonseca ("Pisada de Elefante") e Leonardo Bartucci ("Samba do Grande Amor")
Câmera Gustavo Hadba
Diretor Assistente Vicente Amorim
Montagem Mair Tavares e Karen Harley
Direção de Arte Paulo Flacksman ("Pisada de Elefante", "Drão") e Toni Vanzolini ("Você é Linda" e "Samba do Grande Amor") Som Jorge Saldanha e Heron Alencar ("Pisada de Elefante", "Drão", "Samba do Grande Amor") e Cristiano Maciel ("Você é Linda")
Música Milton Nascimento (tema de abertura), Jorge Ben, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque
Produtor Associado Miguel Faria Jr.
Produção Executiva Zelito Viana
Co-produção Rio Filmes
Produção Mapa Filmes e TV Cultura