NOTÍCIAS

MILTON NASCIMENTO CANTA EM OURO PRETO E DÁ CANJA EM BELO HORIZONTE

No último dia 21, o artista brindou os fãs com interpretações emocionantes

Quem estava nas cidades de Ouro Preto e Belo Horizonte durante o feriado de Tiradentes assistiu de perto duas apresentações mais que especiais de Milton Nascimento.

No dia 21, aconteceu no Centro Histórico de Ouro Preto a solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, uma homenagem a personalidades importantes de Minas Gerais. O evento, que coincidiu com a abertura do Ano da França no Brasil, contou com a presença do governador Aécio Neves e do Embaixador da França, Antoine Pouillieute. Milton cantou o hino de Minas Gerais durante o hasteamento da bandeira do estado e voltou no encerramento para cantar "Coração Civil" junto com o grupo Ponto de Partida, de Barbacena.

Mais tarde, no mesmo dia, Milton deu uma canja no show de Chico Amaral no Parque Municipal, localizado no centro de Belo Horizonte. Também participaram do espetáculo Samuel Rosa e Marina Machado. No final da apresentação, todos eles cantaram a música "Viola, violar", composição de Milton Nascimento e Márcio Borges. Quem melhor definiu o encontro foi Samuel Rosa: "Essa reunião é um acontecimento verdadeiro e legítimo, pois aqui estão o meu maior parceiro, Chico Amaral, e o Milton Nascimento, que é inspiração para toda uma geração de músicos em Minas Gerais", disse o músico.

Para saber mais sobre a música "Viola, Violar", acesse a seção Obra do site.