NOTÍCIAS

Milton Nascimento, Quincy Jones, Wayne Shorter e Herbie Hancock serão as atrações principais do Dia Internacional do Jazz que será celebrado em Istambul sob a curadoria da ONU

O concerto do dia 30 de abril será no Museu Hagia Irene, inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco.

As comemorações do Dia Internacional do Jazz, terão como ponto central a cidade de Istambul, na Turquia. Além de Milton Nascimento, Quincy Jones, Herbie Hancock e Wayne Shorter, outras estrelas como o sul-africano Hugh Masekela, o cantor norte-americano Al-Jarreau e o japonês Keiko Matsui também irão se apresentar no evento.

Esta vai ser a segunda edição do concerto, que celebra o Dia Internacional do Jazz, lançado com um grande show na Assembleia Geral das Nações Unidas, em 2012. O objetivo é celebrar as raízes do estilo musical, além de evidenciar o seu papel como forma de comunicação que supera diferenças.

A diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, disse que Istambul é um local ideal para comemorar a ampla influência do estilo.

O Museu Hagia Irene, local onde será realizado o grande concerto é considerado um tesouro internacional para os amantes do Jazz, devido à sua atmosfera e qualidades acústicas.

------------------------------
Danilo "Japa" Nuha
Assessoria de Comunicação
Nascimento Música
(21) 8633-9802
www.miltonnascimento.com.br
danilo@miltonnascimento.com.br
-----------------------------------