NOTÍCIAS

Tunai escreve texto exclusivo sobre Festival de Inverno de Ponte Nova

O cantor vai se apresentar ao lado de Milton Nascimento e Wagner Tiso no dia 31 de julho

O Festival de Inverno de Ponte Nova, que acontece sempre em julho, é esperado no calendário oficial e cultural de nossa cidade e região. A realização da Prefeitura teve, em edição anterior, as presenças, entre outros, de Wagner Tiso e minha, ponte-novense desde sempre. Naquele ano, comemorava 30 anos de carreira como intérprete. Nesta edição/2011, um dos maiores artistas brasileiros, respeitado no mundo inteiro por sua obra e voz geniais, participará do evento. Trata-se de Milton "The Voice" Nascimento, o querido "Bituca", parceiro da vida inteira de Wagner Tiso e também meu parceiro, compadre e padrinho musical (ao lado da imortal e maior cantora, Elis Regina).

Cheio de alegria, irei realizar um sonho antigo, de pisar o mesmo palco pela segunda vez com Milton Nascimento. A primeira, lembro-me bem, foi no grande show "Música de Minas", em 1982, realizado na Praça do Papa, em Belo Horizonte, para dezenas de milhares de pessoas. Estavam reunidos todos os artistas mineiros, verdadeiros representantes da música mineira e universal, como Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Wagner Tiso, 14 Bis, Paulinho Pedra Azul, Tavinho Moura, entre outros. Ao final (no bis) daquele evento, Milton "The Voice" Nascimento, João Bosco (que, pra variar, fez uma bela apresentação com sua banda no Festival de Inverno de Ponte Nova/2009), Fernando Brant e eu cantamos o grande sucesso "Travessia" (Milton Nascimento/Fernando Brant).

Nunca vou esquecer! E daqui a pouco, em 31 de julho, domingo, na Praça de Palmeiras, em um grande palco montado em frente à Igreja de São Pedro, a emoção repetirá. Milton Nascimento, Wagner Tiso e eu apresentaremos canções acompanhados da Banda T, formada por Thiago Amorim (piano e percussão), Francisco Falcon (Baixo), Bruno Felga (bateria e vocal), José Doné (saxofones) - estes dois últimos filhos de Ponte Nova - e as participações de Bruno Cabral (voz), João Vitor (bateria e percussão), Ricardo Vogt (guitarra) e Pedrinho do Cavaco (cavaquinho).

Este show, este encontro inédito a gente pode chamar de "Clássicos da MPBE - Música Popular Brasileira Eterna". Contamos com o apoio essencial do prefeito Joãozinho de Carvalho, do secretário de Cultura, Gilson, assim como o de Bruno Felga (e o meu também), além da colaboração dos parceiros da iniciativa privada. Um ótimo show a todos! Vejam o roteiro abaixo. Até lá, se Deus quiser!

Tunai - 8 de julho de 2011
_____________________________________________

ROTEIRO SHOW MILTON NASCIMENTO, TUNAI & WAGNER TISO

1. SOBROU PRA MIM (Tunai)
2. UM CARA CIUMENTO (JEALOUS GUY) (John Lennon/versão: Tunai)
3. MEU AMOR (MY LOVE) (Paul McCartney/versão: Tunai)
4. NUVEM PASSAGEIRA (Hermes Aquino)
5. MANUTENÇÃO (Tunai)
6. SÓ DE AMOR (Tunai/Sérgio Natureza)
7. FRISSON (Tunai/Sérgio Natureza)
8. ETERNAMENTE (Tunai/Sérgio Natureza/Liliane)
9. BERIMBAU ASSANHADO (medley de Tunai para as músicas Berimbau / Canto de Ossanha / Consolação (Baden Powell/Vinícius de Morais) / Upa Neguinho (Edu Lobo/G. Guarnieri) / Lapinha (Baden Powell/Paulo César Pinheiro)
10. CERTAS CANÇÕES (Tunai/Milton Nascimento)
11. ENCONTROS E DESPEDIDAS (Milton Nascimento/Fernando Brant)
12. AS APARÊNCIAS ENGANAM (Tunai/Sérgio Natureza)
13. MARIA, MARIA (Milton Nascimento/Fernando Brant)
14. BRASILEIRINHO (Waldir Azevedo)
15. EU SEI QUE VOU TE AMAR (Tom Jobim/Vinícius de Moraes)
16. CORAÇÃO DE ESTUDANTE (Wagner Tiso/Milton Nascimento)
17. CASO DE AMOR (Wagner Tiso/Milton Nascimento)
18. AQUELES OLHOS VERDES (AQUELLOS OJOS VERDES) (Nilo Menéndez/Adolfo Utrera/versão: Cláudio Rabello)
19. E A GENTE SONHANDO (Milton Nascimento)
20. NOS BAILES DA VIDA (Milton Nascimento/Fernando Brant)
21. O SOL (Antônio Júlio Nastácia)
22. RARAS MANEIRAS (Tunai/Márcio Borges)
23. PARA LENNON E McCARTNEY (Lô Borges/Márcio Borges/Fernando Brant)

BIS:

24. RÁDIO EXPERIÊNCIA (Tunai/Milton Nascimento)
25. TRAVESSIA (Milton Nascimento/Fernando Brant)
26. CIRCO MARIMBONDO (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos)
27. CANÇÃO DA AMÉRICA (Milton Nascimento/Fernando Brant)