NOTÍCIAS

Belo Horizonte prepara ato para receber Milton Nascimento

O evento vai acontecer no dia 12 de dezembro, às 19h30, no palco da Praça da Estação

Com o objetivo de realizar um grande ato à Declaração Universal dos Direitos Humanos, assinada em 10 de dezembro de 1948, a Feira Música Brasil (FMB), com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Ministério da Cultura, divulgou uma lista com o nome de 11 artistas que também vão aproveitar a data para prestar uma homenagem a Milton Nascimento.

A curadoria do evento vai ficar sob a responsabilidade do músico e compositor Antonio Nóbrega, e já foram confirmados para a homenagem Elba Ramalho, Elza Soares, Lenine, Chico Cesar, Arnaldo Antunes, Fernanda Takai, Lô Borges, Luiz Melodia, Pablo Milanés, Margareth Menezes e Sérgio Ricardo.

O evento em Belo Horizonte vai acontecer 37 anos após o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) ter recebido o ato "Os Direitos Humanos no Banquete dos Mendigos" que na época comemorou o 25º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e contou com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). O ato, comandado por Jards Macalé e Chico Buarque, se baseou em trechos da Declaração dos Direitos Humanos para protestar contra a ditadura militar no Brasil (1964-1984). Milton, Johnny Alf, Raul Seixas, Luiz Melodia, Edison Machado, MPB4, Gonzaguinha, Jorge Mautner, Gal Costa, Edu Lobo e Dominguinhos também estiveram no 'Banquete' em 1973.

O evento voltou a ser realizado em 2005, e neste ano vai ser feito junto com a FMB, uma iniciativa do Ministério da Cultura com a organização do Centro de Música (Cemus) da Fundação Nacional de Artes (Funarte), em parceria com o Conselho Rede Música Brasil.

Os artistas presentes no ato vão cantar três músicas próprias e uma de Milton. No final, Bituca sobe ao palco para fazer uma apresentação acompanhado de sua banda.

______________________
Danilo Nuha
Assessoria de Comunicação
Nascimento Música
(21) 8633-9802
www.miltonnascimento.com.br
danilo@miltonnascimento.com.br