NOTÍCIAS

BITUCA GRAVA PARTICIPAÇÃO EM DISCO DO GRUPO INDIRETO

A faixa vai estar disponível no site e no myspace oficial Milton Nascimento após o processo de masterização

Criado em 2006 pelo atual baterista do Sepultura, Jean Dolabella, e pelo guitarrista Augusto Nogueira, da banda Scarcéus, o grupo INDIRETO, de Belo Horizonte (MG), que está em fase de produção do seu segundo disco, gravou ontem - 24 de março de 2010 - uma faixa com a participação de Milton Nascimento, que cantou e tocou violão. O registro aconteceu nos estúdios do próprio Bituca, em sua casa, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do baterista Lincoln Cheib e do engenheiro de som Ronaldo Lima. "Eu estava numa madrugada com o Augusto (guitarrista) quando fizemos essa música. E nem demorou muito e a gente logo pensou no Milton para gravar. Mas desistimos logo depois, pois era uma idéia quase impossível. Até que o Lincoln (baterista da banda do Bituca) apareceu e deu essa força pra gente." - contou Jean, pouco antes de embarcar de volta para Belo Horizonte.

E como não poderia deixar de ser diferente numa gravação com Milton, o estúdio estava lotado. E além do pessoal que trabalhava no estúdio, vários amigos de Bituca também assistiram a gravação. Nesta entrevista para o site oficial Milton Nascimento - da qual também participou o parceiro Augusto Nogueira - Jean explicou que deu carta branca a Bituca: "Nós dissemos que ele podia fazer qualquer coisa que lhe visse a cabeça que já estaria ótimo. Já que se tratando de Milton tudo surpreende. E só com a primeira parte da gravação já dava pra fechar o disco. Mas, depois do primeiro take, ele ainda pediu pra gravar outras três vozes, e fez cada uma de um jeito diferente. No final, ele juntou todas, foi demais! A gente não esperava que tivesse um resultado tão espetacular".

O segundo disco do INDIRETO deve sair ainda este ano, e também vai ter a participação da cantora Pitty, do guitarrista Andreas Kisser (Sepultura), do baxista Felipe Andreoli (Angra), do tecladista Henrique Portugal (Skank), além de vários outros parceiros da dupla. "Nossa programação é de que esse disco fique pronto logo. O Jean vai agora em junho fazer uma turnê com o Sepultura e só volta em agosto, mas enquanto isso eu vou ficar aqui no Brasil adiantando as coisas", declarou Augusto, que também deve trabalhar em conjunto com um produtor de Los Angeles (EUA). E quem quiser ouvir a gravação, basta ficar atento as novidades do site e do myspace oficial Milton Nascimento, pois o grupo INDIRETO anunciou que após o processo de masterização eles vão disponibilizar a faixa em primeira mão apenas para os seguidores do Bituca na internet.